Guanandi

http://mudasesementesnobres.hospedagemdesites.ws/wp-content/uploads/2012/04/mudas-de-guanandi.jpg

Plantando sustentabilidade

Lucre, deixando uma boa herança para sua família plantando Guanandi ou Mogno Africano.
Diversifique suas safras, plantando floresta Guanandi ou Mogno Africano, uma vez que é permitido corte de até 100% das árvores maduras e assim lucrar Até R$ 1 milhão por hectare.

De olho no futuro

Por razões econômicas, produtores rurais de outros países também vem praticando o investimento em espécies nobres, tais como no Mogno Africano, para atender a alta procura, baixa oferta de madeira de qualidade nobre, as quais vem surgindo em commodities nas de bolsas de mercadorias e especialmente como uma boa aposentadoria e no futuro um legado para a família. Bem como, uma reserva de capital para investimentos futuros.

Madeira Guanandi

Madeira Guanandi

Lucre mais com a Área de Reserva Legal

Foi aprovado e sancionado pela presidência da República o novo Código Florestal, mais flexível, vantajoso, sustentável, permitindo plantar e cortar até 50% das árvores nobres maduras dos 20% da área total, e gerando excelente contrapartida financeira para produtores rurais, ou seja: O novo Código Florestal possibilita aos proprietários rurais plantar Reserva Legal Inteligente (RLI) com Projeto SAF (Sistema Agro-florestal).

Com o manejo, utilizando espécies de elevado valor comercial, como  o guanandi ou mogno africano,  aos 15 anos da implantação da Reserva Legal Inteligente , operar o  balanço contábil (Receitas – Despesas). Além da  regularização da Reserva Legal, teremos mais  vantagens :

-Lucrar até R$ 200.000,00 por hectare (metade da planilha de rentabilidade);

-50% de despesas (somatório de Investimento e custeio) na implantação da mata de Reserva Legal deduzida ou mitigada do lucro bruto;

-Valoração da propriedade rural;

-Proteção da flora e da fauna ;

-Favorecimento da biodiversidade da propriedade;

-Gerar empregos formais e especializados;

-Cumprir a função social da propriedade Rural.

O indicado Projeto SAF, elaborado por nossa equipe, para cada região, bioma, topografia, clima, etc., será  protocolado e acompanhado  junto aos Órgãos Ambientais para homologações pertinentes.

Se preferir, com  nossa consultoria e assistência técnica, a mesma pode ser repassada ao seu técnico de confiança, gerente, em especial eng. Agrônomo ou Florestal, para  protocolo no município, homologação,  junto aos Órgãos Ambientais de seu estado. Sempre com nosso acompanhamento e  suporte técnico.

Ressaltamos que o Projeto SAF deve ser elaborado e  implantado com seriedade, uma vez que será fiscalizado pelas autoridades Ambientais dos estados.

PARA NÃO ROMPER O ELO DA CORRENTE:

O projeto SAF aqui indicado para Reserva Legal Inteligente (RLI) será nutrido  somente com mudas  e sementes nobres de matrizes selecionadas, assim sua  Mata da Reserva Legal vai  produzir árvores gigantes e  de qualidades e  excelências, ou seja, permitir colheita de alta  produtividade .

LUCRO VERDE

Vale indicar, que de acordo com o artigo  do novo código florestal, podemos implantar também o projeto SAF fora das reservas das propriedades, cuja rentabilidade são calculadas sobre até 100% das árvores abatidas para toros ou serradas em pranchas na mata para serem em DOF (Documentos de Origem Florestal) e com notas fiscais, etc., serem retiradas, ofertadas ou leiloadas e vendidas nos mercados,  nacionais ou internacionais, as quais brevemente estarão em  commodities nas bolsas de mercadorias nacionais e internacionais.

Ressaltamos, o mesmo procedimento, dentro do manto da legalidade, vale e aplica-se para as madeiras a serem  retiradas do plantio de reserva legal e vendidas.

OPINIÃO

A Reserva Legal Inteligente (RLI) do Projeto SAF é projetada para fazer uma implantação no conceito de floresta inteligente, estimula o proprietário rural interessado a se antecipar para cumprir e fazer cumprir a  Legislação Ambiental com planejamento, sem cair na malha fiscal dos Órgãos Ambientais, não ser surpreendido via intimação pelas autoridades ambientais em vossos estados para  regularizar sua Reserva Legal em curto prazo ou suas atividades perante a fiscalização com:

 TAC (Termo de Ajustamento de Conduta);

Multa Ambiental.

Ficando o interessado em situação regular perante o Novo Código Florestal.

O PROFISSIONALISMO E A ESPECIALIZAÇÃO SÃO  FUNDAMENTAIS NA ADMINISTRAÇÃO DO NEGÓCIO RURAL !

O projeto SAF para sua reserva legal também deve ser implantado com seriedade, ter um acompanhamento mínimo de um técnico de  confiança para não comprometer o investimento, feito com competência, evitando retrabalhos, uma vez que o projeto será fiscalizado por Órgãos Ambientais de cada região do país.

DIVERSIFIQUE E GANHE VANTAGENS ECONÔMICAS !!

Em análise do quadro comparativo (Despesas e Receitas) para Reserva Legal, facilmente verificamos as  vantagens, esta acumulada em 15 anos, deduzindo-se das receitas brutas de venda das madeiras em toros ou serradas as  despesas oriundas do ciclo de produção de madeiras( mudas selecionadas+ manejos, etc.) resulta o Lucro esperado como um reforço de aposentadoria ou de caixa para sua família ou  propriedade rural.

O novo Código Florestal, uma ferramenta fundamental, traz uma possibilidade  de atuarem com ação responsável no campo, ficando os proprietários rurais no desdobramentos do tempo,  legalizados ,  com  excelentes  contrapartidas financeiras e aptos. O cadastro rural para financiamentos agrícolas e florestais é facilitado, ou seja , susceptíveis a financiamentos governamentais ( Crédito Rural) para diversificar e aumentar outras safras e incrementar a segurança alimentar.

UM NOVO  CÓDIGO  FLORESTAL EDUCATIVO

E COM ESPERANÇA DE MAIS LUCRO !!

O novo Código Florestal,  aprovado e sancionado, foi construído e elaborado em consultorias e assessorias com cientistas das diversas universidades brasileiras , especialistas em assuntos de floras nativas, fauna, biomas, etc. e acima de tudo em audiências públicas pelo Brasil com a participação democrática de todos os segmentos da sociedade.

Resultando, um Código Florestal  inteligente e educativo, orientando  a  sociedade e  produtores rurais a trilhar por caminhos  sustentáveis, uma vez que com segurança jurídica podemos tomar  atitudes positivas no campo, dentre elas plantando floresta nativa,  para Reserva Legal com corte parcial e comercial.

Bem como para plantio de floresta nativas em áreas fora de reservas com espécies de elevado valor  comercial  e  corte de  até 100% de árvores maduras a médio e longo prazo. Contudo, contribuirmos para:

-mitigar a queda de florestas nativas não plantadas:

-melhorar  os micro climas em nossas propriedades rurais e a biodiversidade;

-continuarmos garantido as nossas atividades rurais de produtores de alimentos e de energia.

Texto :  Eliana  Meireles,  empresária rural fornecedora de cana de açúcar para Etanol.

Faz. S. J. – Triângulo Mineiro/MG

Mogno Africano

http://mudasesementesnobres.hospedagemdesites.ws/wp-content/uploads/2012/04/mogno-africano.png

DICAS IMPORTANTES

Para nutrir seu projeto SAF em RL utilize somente mudas ou sementes nobres de matrizes selecionadas e de alto padrão genético, as quais deverão ser ordenadas com no mínimo outras 60 espécies nativas, atender as regras do projeto SAF, ser submetido às fiscalizações em Órgãos Ambientais, ser aprovado e instalado no campo. Elaboramos em contrato o seu projeto SAF, produzimos e entregamos com preço justo as mudas preparadas ou sementes beneficiadas. Pode ser implantado em todos tipos de solo, tais como terreno de sequeiro, incluindo plantio direto com sementes.

Madeira Mogno Africano

Madeira Mogno Africano
Contador de visitas